GUARDA MUNICIPAL DE ITABIRITO PARTICIPA DO 21º CONGRESSO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS - GCM Itabirito

Recentes

Post Top Ad

2 de set. de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE ITABIRITO PARTICIPA DO 21º CONGRESSO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS



GM Moreira, Drª Regina (Secretária Nacional de Segurança Pública), GM Alex, Pataro (Chefe de Divisão de Segurança).



Nos dias 18, 19 e 20 de Agosto de 2011 foi realizado o XXI Congresso Nacional de Guardas Municipais, na cidade de Novo Hamburgo – RS.
Estiveram presentes no evento mais de 1.000 inscritos, representando cerca de 137 corporações de Guardas Municipais de todo o Brasil, sendo Minas Gerais representada no pelos municípios de Itabirito, Varginha, Ouro Preto e Belo Horizonte.


No evento foram debatidos temas como Plano de Carreira, Regulamento Disciplinar, padronização de uniformes, atribuições e competências das Guardas Municipais e o desenvolvimento de projetos com foco na prevenção, como o “Território da Paz” e a coordenação de ações de prevenção.

O auge do Congresso foi a eleição do Conselho Nacional de Guardas Municipais, onde Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Sr. Marcio Maciel foi eleito como representante da Região Sudeste no novo Conselho. Houve também a apresentação pelo GT (Grupo de Trabalho) do novo Marco Regulatório que dita as novas leis que regulamentarão a função de Guarda Municipal, a nível Federal.

Na ocasião foram apresentados em um estande os trabalhos realizados pela Guarda Municipal de Itabirito e a ASGUMI (Associação de Guardas Municipais de Itabirito) junto às escolas e a comunidade, onde se passou a cogitar a possibilidade de realização de VII Conferência Mineira de Guardas Municipais, na cidade de Itabirito - MG.

Nenhum comentário:

Post Top Ad