Cinema mais próximo da população de Itabirito - GCM Itabirito

Recentes

Post Top Ad

2 de ago. de 2011

Cinema mais próximo da população de Itabirito




(Foto: Moíses Matias)
Projeto leva a 7ª arte para público de diversos bairros

Levar a 7ª arte para crianças e jovens de diversos bairros de Itabirito, promovendo a socialização, a integração entre pais e filhos e o acesso à cultura. Este é o objetivo do Projeto Cine Popular, realizado pela Associação de Guardas Municipais, com o apoio da Prefeitura de Itabirito.
 O projeto já beneficiou os moradores dos bairros Tombadouro, Carioca, Vila Gonçalo, Padre Adelmo e Marzagão, que assistem, gratuitamente, aos finais de semana, a sessões de cinema, dentro das associações de bairro. “Verificamos que muitos pais não tinham condições de levar seus filhos para assistir a filmes em cinemas por causa de questões financeiras”, destaca Moises Fernando Matias, Guarda Municipal de Itabirito e responsável pela iniciativa.
 “Daí surgiu a ideia de fazer a parceria com as associações e levar as sessões para os bairros”, ressalta o Guarda Municipal.A colaboração do comércio local e das próprias associações possibilita a distribuição de pipoca e refrigerante ao público. “Este projeto é mais uma opção para os jovens da comunidade, pois não temos como ocupar os jovens aos finais de semana.

 (Foto: Moíses Matias)
Sessão de cinema no bairro Tombadouro reuniu dezenas de jovens e crianças 


 Espero que possamos receber o projeto pelo menos a cada 15 dias”, elogia Magnólia Margarida Ferreira Geraldo, Presidente da Associação do Distrito do Marzagão. O público médio por exibição é de cerca de 40 pessoas. Geralmente, há duas exibições, uma voltada para crianças e outra para os adultos. Os filmes são escolhidos pelo público presente e enfoca principalmente temas relacionados à comédia e aventura, além de filmes nacionais.
“Com a correria do dia a dia, é uma chance dos pais ficarem ao lado dos filhos durante cerca de duas horas”, destaca Célio Moreira da Costa, Presidente da Associação de Guardas Municipais de Itabirito.As associações interessadas em receber o projeto devem entrar em contato com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e (31) 3561-7611 ou pelo e-mail asgumi.itabirito@yahoo.com.br. A próxima exibição será realizada no bairro Padre Adelmo, no domingo, dia 31 de julho, às 16h, na sede da associação do bairro.


* Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabirito (Semco/PMI)

Divulgue nossas notícias em seu



Nenhum comentário:

Post Top Ad