Guardas Municipais de Itabirito sem apoio - GCM Itabirito

Recentes

Post Top Ad

15 de jul. de 2011

Guardas Municipais de Itabirito sem apoio

Há três viaturas para entidade e segundo informações, as três estão em condições precárias de bancos estragados a viatura que apaga repentinamente, colocando em risco vida dos agentes. “Todo dia tem que colocar óleo nas viaturas. Tem tanque de combustível vazando em uma viatura e outra esta sem freio. Os veículos vão para arrumar, e, eles alegam que não tem peça. Tem viatura precisando dar baixar, isso para não dizer as três. Tudo é licitar e nunca sai do papel, nem sei se vai para o papel.” Declara o agente. Motos estão paradas por falta de peças.
Quanto à infraestrutura física da sede onde os agentes ficam. Disseram que estão em condições precárias, e quando é preciso arrumar um banheiro é “a maior dificuldade” relata o agente. Falta rádio de comunicação e acessórios como lanternas.
Outro fato, também apontado é a falta de fardamento. “Nós estamos correndo atrás de fardamento e ninguém nos dá retorno. Na verdade bom para este governo é quem obedecem eles. Foi só o Rocha (ex-secretario de Segurança e Trânsito) começar a brigar que eles o demitiram.” Falou o agente que completou ainda que o atual comandante da Guarda, Albuquerque não faz nada pelos agentes. Segundo informações o mesmo deve deixar o comando no mês de agosto. Mas, considera pior a perseguição em que vivem depois que segundo o agente, os integrantes da Guarda Pataro e Gabiais fizeram “fofocas” apontando alguns agentes como “amarelos” (pertencentes a outro grupo político).  “Eles começaram a nos perseguir, porque os denunciamos para o secretário na época, que levou para a secretaria de Administração. Durante a campanha eleitoral em 2009, eles ficaram um mês sem trabalhar, para fazer campanha para este governo. E, depois preencheram o cartão de ponto com hora extra, como estivessem trabalhados. Nem o período probatório deles na época havia terminado. Isso é injusto e desde então só perseguição. As viaturas que foram para Policia Militar seriam para nós.” Finaliza o agente.
Entramos em contato com a secretaria de Administração, que assumiu a responsabilidade da Guarda Municipal desde a demissão do secretario de Segurança e Trânsito. E recebemos a seguinte resposta:
A Secretaria de Administração esclarece que: 
1 - Sempre esteve e está de portas abertas para receber os funcionários que sentirem a necessidade de qualquer reclamação ou sugestão para a melhoria de nossa gestão;
2 – Não posso responder por situações hipotéticas, em que apenas se fala que conversaram com ex-secretário de Segurança;
3 – Quanto aos veículos utilizados pela Guarda, esclareço que estão no planejamento de manutenção. Já à aquisição de novos veículos, a Administração segue os princípios do Prefeito Manoel da Mota de anunciar o que está realizado;
4 – Por fim, fico mais triste ainda ao saber que, na época do pleito eleitoral de 2009, a administração anterior não tomou as devidas providencias em relação a funcionários que, supostamente, deixaram o serviço para fazer campanha, pois assumimos em dezembro de 2009. 

A Prefeitura de Itabirito continua de portas abertas.  
Valmir Pedrosa do Carmo
Secretário Municipal de Administração


FONTE: BM NOTÍCIAS

Divulgue nossas notícias em seu


 

Nenhum comentário:

Post Top Ad